TERAPIAS


VENTOSATERAPIA


A aplicação de ventosas no corpo traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também os nervos excitados, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades.

Na verdade, o relaxamento mental é obtido através do relaxamento físico. Isto permite ao corpo restabelecer um equilíbrio físico e mental.
Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo que neste caso a sucção é mais leve. Portanto, nesta situação o risco de hematomas é quase nulo.

 INDICAÇÕES
·       Alívio de dores musculares,
·       dores nas costas,
·       dor de cabeça,
·       lombalgias,
·       dores nos ombros e todo o tipo de dor e incomodo muscular,
·       melhora o sistema circulatório,
·       gripes e resfriados,
·       tensão alta ou baixa,
·       combate o stress,
·       mobiliza as secreções dos pulmões,
·       nevralgias,
·       diminui a pele ressecada pela abertura dos poros
·       aumenta o fluxo de sangue e da linfa
·       mantém a flexibilidade dos músculos,
·       retira as adesões
·       diminui a celulite.

MOXA


O tratamento com a MOXA consiste na utilização de ervas compactadas em forma de bastão e queimada sobre os meridianos, produzindo estímulos de calor que regulam o equilíbrio das funções fisiológicas do corpo, proporcionando um efeito energizante no corpo, especialmente em relação às funções digestivas e imunológicas. O seu uso, na medicina chinesa, é indicado para o tratamento de debilidades em geral, anemia, indigestão, náusea, fadiga crônica, choque, alergias e asma.

PEDRAS QUENTES


A Terapia das PEDRAS QUENTES é, clinicamente, a aplicação de termoterapia. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético. Os que recebem esta terapia sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados.

A Terapia de Pedras Quentes consiste na utilização de pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões de anos, para massagear o corpo e trazer equilíbrio a saúde e o bem-estar para o paciente.

Desde 2000, na Europa e Estados Unidos vem sendo aplicada esta técnica, mas existem referências do seu uso já no Egito Antigo e no Velho Testamento. Atualmente é uma das terapias mais procuradas em centros de estética e spas, principalmente por pessoas que desejam aliviar o estresse.

Essa terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura média de 50ºC) em pontos estratégicos do corpo, como os chacras (centros magnéticos, que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.

Após a utilização de cada pedra, pelo terapeuta, elas voltam a serem aquecidas na água. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a massagem.

Benefícios desta terapia:

• melhoria das funções orgânicas;
• recuperação da energia vital do ser humano;
• melhoria da circulação e das funções metabólicas;
• equilibrar o sistema nervoso;
• aliviar dores e tensões musculares;
• aliviar cólicas menstruais (das mulheres);
• atenuar ou eliminar o stress;
• harmonizar o corpo, a mente e o espírito;
• tratamento complementar de bolsas e papadas do rosto;
• estimular a perda de peso excessivo;
• tratamento complementar da celulite;

Efeitos fisiológicos das pedras quentes:
• vasodilatador;
• relaxador muscular;
• aumento da irrigação sanguínea;
• aumento do metabolismo celular;
• sedativo sobre o sistema nervoso.

Indicações: estresse, ansiedade, depressão, angústia, tensão crônica, dor muscular,  prisão de ventre, músculos atrofiados, circulação sanguínea, má digestão, cólica menstrual, gordura localizada, celulite, obesidade.

  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Criado por TAO COMUNICAÇÃO - 51 9725.4207. Tecnologia do Blogger.